Professores prometem vigília em apoio a ocupação da Uesb

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 26 nov 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

img_1457

A reintegração de posse da Uesb, determinada pelo juiz Ricardo Campos nesta sexta-feira (25), poderá não ser tão pacífica como requereu o magistrado. Os professores da Universidade, além de movimentos sociais, se comprometeram a realizar uma vigília nos portões da instituição contra a desocupação.

Na tarde de ontem, o oficial de Justiça tentou notificar os integrantes do movimento Ocupa Uesb sobre a decisão liminar, no entanto, nenhum representante do movimento se dispôs a assinar o mandado. A ordem judicial é que o espaço físico da Universidade seja liberado até as 16 horas de hoje.

A Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) afimou, por meio de nota, que “tem prestado apoio jurídico, material e político aos estudantes por compreender a importância do movimento de resistência frente à retirada de direitos”. Os direção da Adusb também convocou os professores a participarem de vigília em frente aos portões da UESB, no sábado (26), às 15 horas.

Para este mesmo horário, o movimento Ocupa Uesb convocou uma Assembleia Extraordinária onde será discutida a decisão judicial e o posicionamento dos estudantes – ainda desconhecido.

Até o momento, o Ocupa Uesb não se posicionou sobre a decisão, se restringindo a publicar notas de apoio ao movimento de ocupação, através de sua página no Facebook.

Os comentários estão encerrados.