Professores universitários assinam acordo com o Governo e encerram greve

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 06 ago 2015

Tags:, ,

Da Redação

img_2400

Depois de 85 dias, chega ao fim a greve dos professores universitários das instituições estaduais da Bahia. A paralisação da categoria chegou ao fim após  o Movimento Docente assinar o termo de acordo com o governo na manhã desta quinta-feira (6).

Segundo a Associação do Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), com a greve, a categoria conquistou” o respeito aos direitos trabalhistas, a revogação da lei 7176/97 e o cumprimento integral do orçamento 2015 para as Universidades Estaduais da Bahia”.

Para a presidente da ADusb, Márcia Lemos, “o movimento paredista cumpriu dois importantes objetivos, demonstrou a força da greve como instrumento de luta da classe trabalhadora e revelou para a comunidade universitária os grupos reacionários que defendem a manutenção da autoritária 7176/97, criada a partir dos parâmetros da ditadura militar, o descompromisso da reitoria com a implantação do orçamento participativo e o projeto de desmonte das universidades estaduais, viabilizado pelo Governo do PT na Bahia”.

Com o fim da greve, o momento será de discussão do calendário acadêmico para retorno das aulas.

Os comentários estão encerrados.