Profissionais da Educação e Prefeitura concluem parte da negociação salarial

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 05 jun 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais

GEDSC DIGITAL CAMERAfoto: divulgação – SIMMP

O Sindicato dos Profissionais da Educação (SIMMP) esteve reunida com os secretários municipais de Educação e Administração, na tarde da última quarta-feira (3). Segundo o Governo Municipal, o encontro concluiu parte das discussões da pauta de reivindicações da campanha salarial 2015.

Nessa reunião, foram discutidas a reformulação da carreira – que prevê o acréscimo dos níveis de especialista, mestre e doutor na tabela salarial, além da progressão pelo tempo de serviço – e o cumprimento das atividades complementares, conforme determina a lei do piso, que prevê para dois terços da carga horária para interação com os alunos e um terço para estudo e planejamento.

Para o SIMMP, embora a greve tenha terminado na última semana, a luta em prol da valorização dos profissionais da educação continua. “Essas são bandeiras que permanecerão nas mesas de negociação persistentemente, até que sejamos atendidos. Não dá para pensar na qualidade da educação sem ter profissionais valorizados e com condições adequadas de trabalho”, argumentou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

Ficou assegurado o compromisso de continuar pagando o piso salarial dos professores, com o reajuste de 13,01%. Além disso, o Governo garantiu também interstício de nível de 12,75%, aumento de interstício de referência para 4% e aumento no auxílio-alimentação para R$ 185. “Fechamos totalmente a pauta de negociações. Esperamos agora, nas mesas permanentes, debater os outros pontos administrativos e pedagógicos”, destacou o secretário de Educação, Valdemir Dias.

As próximas reuniões de negociação deverão acontecer após o recesso junino.

Os comentários estão encerrados.