Profissionais da Educação municipal iniciam campanha salarial 2016

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 18 fev 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_0643

Nesta quinta-feira (18), o Sindicato Municipal dos Profissionais da Educação (SIMMP) realizou a primeira assembleia da Campanha Salarial 2016. O encontro marca a luta de professores e monitores em torno do plano de carreira e o cumprimento integral da Lei do Piso.

DSC_0646“Nós estamos com uma campanha extremamente objetiva. Não tem outras pautas para tratar com o governo, que está aí há 20 anos e esfacelou a carreira da Educação. Nem estamos discutindo infraestrutura, saúde, condições de trabalho, nem percentual salarial. Estamos chamando o governo para que eles nos entregue a carreira dos profissionais da educação”, explicou a presidente do SIMMP, Geanne Oliveira.

A primeira rodada de negociação ocorrerá na tarde desta sexta (19), onde os trabalhadores esperam que a Prefeitura Municipal já entregue um planejamento para os pontos de pautas da categoria. “Desde o ano passado, o Governo já tem ciência da nossa pedida. Então a gente espera que ele já tenha pensado, já tenha planejado sobre isso para que nos entregue amanhã [o projeto do plano de carreira] na negociação e não seja necessário acirrar o movimento”, finaliza Geanne.

Os comentários estão encerrados.