Programa de Bolsa Permanência está com inscrições abertas para 2019

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral | Data: 03 jul 2019

Tags:,

As novas inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) de 2019, foram divulgadas nesta terça-feira(03), pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União. O projeto, que é destinado a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial de instituições federais, tinha sido suspenso no início de 2018.

As inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP até o dia 30 de agosto. As instituições federais de ensino superior têm até este prazo para analisar a documentação comprobatória de elegibilidade do estudante ao PBP e aprovar o respectivo cadastro do SISBP.

O Bolsa Permanência foi criado pelo MEC em 2013 e tem o objetivo de viabilizar a permanência, no curso de graduação, de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, principalmente indígenas e quilombolas. O auxílio financeiro busca também promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Os comentários estão encerrados.