Programa de combate às drogas na escola forma 41 policiais em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 19 set 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_61231A Polícia Militar formou 41 policiais que participaram do Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira (19). Os policiais trabalharão no combate às drogas com crianças e adolescentes dentro das escolas do município das redes pública e privada.

Em entrevista à repórter Monica Cajaíba, o diretor de Ensino da Polícia Militar da Bahia e coordenador estadual do Proerd o, coronel Mozart Santos Lima, afirmou que esse projeto foi criado nos Estados Unidos, hoje ele se encontra em mais de 60 países e é um trabalho voltado para a criança e o adolescente. “Muito se fala do combate à droga, mas nós temos um antídoto mais eficiente que é a educação. Então é um trabalho preventivo.”, enfatizou.

O Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd foi realizado no 9ª Batalhão de Vitória da Conquista, entre os dias 8 e 18 de setembro, e teve duração de 80 horas. Os novos policiais inclusos no projeto se juntam a mais de 300 instrutores do Proerd em todo o estado.

Os comentários estão encerrados.