Programa Vivendo a Terceira Idade completa 18 anos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 nov 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1278foto: divulgação – Ascom Câmara

O Programa Vivendo a Terceira Idade chegou à maioridade! Seus 18 anos foi homenageado com uma sessão especial na Câmara Municipal, na manhã dessa quarta-feira (18). A sessão contou com a presença de diversos membros do grupo, que fizeram apresentações culturais e relataram a importância do programa na vida de cada um deles.

Uma das primeiras participantes do programa, dona Maria da Conceição Nascimento lembrou o surgimento do Vivendo a Terceira Idade. “Eu estou neste programa desde o início. Ele nasceu e não tinha nem lugar próprio. As primeiras reuniões a gente realizou ali, no Dom Climério, ao lado da Catedral”, contou. Ela também destacou que os momentos difíceis do programa foram superados e hoje, quem passa pelo Vivendo a Terceira Idade se transforma. “Quem participa desse programa se sente outra pessoa”, disse.

IMG_1105foto: divulgação – Ascom Câmara

Outra usuária do programa, dona Maria Helena Lisboa, ressaltou que os participantes do Vivendo a Terceira Idade “adolescentes”. Ela contou que descobriu o programa casualmente, logo após se aposentar. Desde então, não parou de frequentar as reuniões do grupo. “Eu não tenho palavras para dizer o que é minha vida junto dessas adolescentes”, disse.

Vanessa Ribeiro, filha da participante do grupo Helena Joana Ribeiro, disse que sua mãe sempre foi uma “mulher trabalhadora e depois que se aposentou, resolveu ser idosa e não velha”. Sua mãe começou no grupo fazendo artesanato, depois participou das oficinas de “pintura, o coral, o grupo teatro e de contadores de história”. “Quando começou a participar ganhou novos amigos. Tem amigos que eu nem conheço. Vejo que está feliz”, descreveu.

Além das falas de reconhecimento dos membros do programa, aconteceu ainda, apresentações de música, coral e contação de histórias durante a homenagem.

Os comentários estão encerrados.