Programação especial celebra dia da luta antimanicomial em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 17 maio 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

A celebração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial que tem como o lema “Por uma sociedade sem manicômios”, começa neste sábado(18). A data 18 de maio, é celebrada todos os anos em Vitória da Conquista e, este ano, tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, com a Faculdade Maurício de Nassau, Fainor, FTC e UFBA.

O dia 18 de Maio marca a luta e reforça a importância de se ultrapassar formas excludentes e violentas de tratamento das pessoas em sofrimento mental em prol da reinserção social daqueles que, por muitas décadas, foram considerados como uma ameaça à sociedade, explicou a coordenadora municipal de Saúde Mental, Thayse Fernandes.

Confira a programação:

Em 2019, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas promoverá ações em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES). Serão eventos de produção de conteúdos em torno da Luta Antimanicomial e um exposição artística – cultural com o lançamento de produções dos serviços municipais de Saúde Mental. Confira:

Os comentários estão encerrados.