Projeto Cidadão Aprendiz inicia etapa de aulas

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 12 jul 2018

Tags:

Da Redação
foto: divulgação PMVC


Com o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o Instituto Federal da Bahia (Ifba), o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público Estadual e a empresa ECPL Empreendimentos iniciou no final deste mês de junho as atividades do Projeto Cidadão Aprendiz com a oferta de aulas no Ifba.

Nesta etapa, os 30 adolescentes e jovens selecionados, com idade entre 14 e 18 anos, estão assistindo aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, durante 3 meses, com o conteúdo programático: Comunicação; Raciocínio Lógico; Direitos do Jovem Trabalhador; Educação Fiscal; Consumo; Direitos Humanos e Diversidade Cultural; Inclusão Digital; Mundo do Trabalho e Formas Alternativas de Trabalho e Renda; Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente; Saúde e Segurança, Assistente Administrativo; Digitador; Técnico de apoio ao usuário de informática (Help Desk) e Técnico em Manutenção de equipamentos de informática.

Conforme as informações divulgadas pela Prefeitura, após a etapa teórica, os jovens serão encaminhados para a Prefeitura, onde atuarão nas seguintes áreas: assistente administrativo, técnico de apoio ao usuário de informática (helpdesk) e digitador, sob a supervisão de um monitor que será escolhido por cada Secretaria que receber os adolescentes.

Cada um dos 30 jovens receberá um salário de R$ 500,00 que será pago pela empresa E.P.C.L Empreendimentos, Projetos e Construções Ltda. A empresa recebeu a proposta do Ministério do Trabalho para participar do projeto, cumprindo a Lei do Programa Jovem Aprendiz. A lei estabelece que empresas de grande porte cumpram uma cota de funcionários entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes.

Os comentários estão encerrados.