Projeto da Apae Conquista leva estudantes para conhecer o mar

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_3082projeto ‘Conhecer o Mar’ 2014. Foto: divulgação Apae

Uma programação muito especial está sendo preparada para 25 usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vitória da Conquista, na próxima semana. Entre os dias 20 e 23 deste mês, eles viajarão até a cidade de Ilhéus para conhecer o mar. O projeto, intitulado ‘Conhecer o Mar’, está em sua segunda edição; a primeira foi em dezembro do ano passado.

Segundo a Apae Conquista, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de proporcionar aos usuários uma experiência nunca antes vivenciada. “Nessa atividade estimularemos o desenvolvimento de habilidades por meio do lazer, da recreação e da inclusão social. Vamos sentir o mar em todas as suas dimensões (o sabor, a textura, a cor e as temperaturas) e, principalmente, estabelecer relações entre os envolvidos. Pretendemos enriquecer a memória e o olhar de cada participante para que possam se sentir parte da natureza e também da nossa sociedade”, esclarece as coordenadoras do projeto, Ray Rodrigues e Dulciane.

Além dos usuários da Apae, 13 profissionais de apoio (incluindo dois motoristas) participarão da viagem. Vale destacar que o passeio só será possível devido as parcerias com o IFBa, que cedeu o transporte e empresários locais, bem como a pousada Chalés Mares do Sul e restaurantes da cidade de Ilhéus.

Os comentários estão encerrados.