Projeto Lápis na Mão realiza evento para premiação de redações em Conquista

0

Publicado por Rafael Gusmão | Colocado em Geral | Data: 06 jun 2019

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

do site da PMVC/Secom (Conteúdo)

A comunidade escolar das Redes Municipal e Estadual de Vitória da Conquista esteve presente na final do Projeto Lápis na Mão, nesta terça-feira (04), no Centro de Convenções Divaldo Franco.

Alunos, professores, diretores e coordenadores da Secretaria Municipal da Educação estavam na expectativa para a divulgação do resultado. O Chefe do Gabinete Civil, Murilo Mármore, representou o Prefeito Herzem Gusmão e falou da participação das escolas municipais em todas as etapas, além de contribuir para o desenvolvimento da criatividade do aluno, “as etapas que marcam esse evento, com todo o cuidado que a Secretaria da Educação transmite e a seriedade que isso é feito, estimula os jovens a se entusiasmarem, desenvolverem o intelecto, a criatividade”.

Treze redações da Rede Municipal foram classificadas para a final. Durante o evento, uma escola de ballet se apresentou e chamou a atenção de todos. Também foi aberto um espaço para representantes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Secretaria Municipal da Educação e demais parceiros. Antes da divulgação do resultado, houve também uma apresentação de todos os alunos finalistas. O diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) ressaltou a visibilidade do que já é feito na escola pública: “motiva os alunos, professores, mobiliza a escola para o que ela já faz no dia a dia, que é a leitura e a escrita. Além da premiação, é todo o processo que dá visibilidade a aquilo que é feito em escola publica”.

Quatro redações das escolas municipais foram premiadas. Duas redações ficaram no primeiro lugar, das categorias Ensino Fundamental II 6º e 7º ano e Ensino Fundamental II 8º e 9º ano. No terceiro lugar ficaram redações das categorias anteriores. “É um número expressivo para a Rede Municipal, também mostra que é fruto de um trabalho que está sendo construído e levado a sério por todos os envolvidos. Coordenadores, diretores, principalmente os professores que trabalham diretamente com esses alunos. Então, é um saldo muito positivo, a gente está muito feliz com o resultado de um trabalho que está realmente surtindo o efeito”, comemora a Coordenadora Geral do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Tânia Novais.

Esta é a quarta edição do Projeto Lápis na Mão, um concurso de redação nas escolas públicas promovido pela Tv Sudoeste em parceria também com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação. “Para nós, ter a parceria da Prefeitura é fundamental porque é dela que nasce toda essa criançada, é da base do Ensino Médio e Fundamental, das escolas municipais que essas crianças vão ser futuros profissionais”, destacou o gerente executivo da Tv Sudoeste, Cauto Freitas.

Os comentários estão encerrados.