Projeto Pôr do Sol no Cristo: Reunião será realizada entre os organizadores nesta quarta-feira (7)

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 07 jan 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

Secom/PMVC

O projeto “PM no Pôr do Sol” está de volta em 2020. No dia 26 de janeiro, vai acontecer o início de mais uma temporada do evento que reúne cultura, música, gastronomia, lazer e a deslumbrante vista do pôr do sol da cidade no alto da Serra do Periperi, na área do monumento do Cristo de Mário Cravo. Sempre aos domingos, o projeto também terá edições nos dias 2, 9 e 16 de fevereiro.

Para isso, a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar já estão dialogando e renovando as parcerias. Nesta quarta-feira (7), haverá uma reunião com as equipes das instituições organizadoras, às 17h, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia – CPR. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estará presente através dos representantes das secretarias municipais.

“O Governo abraça prontamente a reedição de um projeto que foi sucesso, pois levou a comunidade ao Cristo para ver o belíssimo pôr do sol da nossa cidade. A gente só tem, em nome do prefeito Herzem Gusmão, que apoiar”, afirma a secretária de Governo Geanne Oliveira. A gestora lembra ainda que a Prefeitura prestou apoio fundamental à primeira realização do evento, com uma ação conjunta de esforços de várias secretarias.

Revitalização do Cristo – Uma das iniciativas que possibilitou a realização do projeto “PM no Pôr do Sol” foi a revitalização do Cristo de Mário Cravo. Nos últimos três anos, a Prefeitura tem investido em ações como limpeza da área, recuperação das edificações, pintura, reestruturação da rede elétrica, instalação de LED para iluminação do Cristo e plantio de grama. Com isso, a área se tornou adequada para visitação.

Além disso, o Governo Municipal voltou a decorar o monumento com luzes natalinas durante os meses de dezembro, ação que não acontecia desde 1990. A enorme árvore de Natal de 33 metros pôde ser vista de diversos locais da cidade e até mesmo da zona rural. Muitas famílias aproveitam essa época para revisitar – ou até mesmo conhecer – um dos monumentos mais importantes da cidade.

Os comentários estão encerrados.