Projeto reúne o cantor Achiles Neto e Marcia Castro, no Teatro Carlos Jehovah

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 07 jun 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_1003

A boa música baiana será celebrada na próxima terça-feira (14), durante mais uma edição do projeto ‘Retiros Autorais’. Os encontros entre compositores tem a frente o cantor e compositor Achiles Neto, que, dessa vez, traz ao Teatro Carlos Jehovah a cantora soteropolitana Marcia Castro.

Marcia Castro conquistou o Prêmio Braskem de Cultura e Arte, em 2006, maior prêmio do cenário independente da música baiana. Em 2008, ela emplacou uma música na trilha da novela Ciranda de Pedra, da Rede Globo, e foi indicada ao Premio Tim, como melhor cantora pop-rock pela gravação com Tom Zé no disco “Estudando a Bossa-Nova”. Marcia também foi convidada pela cantora argentina Mercedes Sosa para participação em seus shows na Alemanha, Israel e Brasil.

Em paralelo com sua carreira autoral, Marcia promove nos verões baianos o projeto “Pipoca Moderna”, reunindo no mesmo palco diversos artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Otto, Baby do Brasil, Luiz Melodia, dentre outros. Em 2014, Marcia Castro lançou seu terceiro e mais recente álbum, ‘Das Coisas que Surgem’, com participações especiais da cabo-verdiana Mayra Andrade e Jaques Morelenbaum.

O ‘Retiros Autorais’ está agendado para a próxima terça-feira (14), às 20 horas. Os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Os comentários estão encerrados.