Projovem Urbano e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promovem oficinas de qualificação profissional

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 03 nov 2018

Tags:, ,

Reprodução do site da PMVC

O programa Projovem Urbano, ligado à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Acessuas Trabalho, promove oficinas com temáticas voltadas ao mundo do trabalho. A primeira etapa desta atividade segue até a próxima terça-feira (6), e atende alunos das quatro unidades escolares que contam com essa modalidade de ensino.

Elaboração de currículo, comportamento durante entrevistas de emprego e empreendedorismo são alguns dos temas que estão sendo abordados durante os encontros, que seguem nos próximos meses com conteúdos em outras áreas, inclusive informática.

“Essa parceria atende uma das dimensões de formação do Projovem, que é a qualificação profissional, preparando os estudantes para inserção no mercado de trabalho”, lembrou o coordenador Geral do Programa, Sidney Soares.

Os estudantes aprovaram a iniciativa. Aluno do Projovem na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, Lucinéia Ferreira, vê no aprendizado oferecido durante os encontros uma forma de adquirir conhecimentos para montar o próprio negócio. “Já estou envolvida com a área da beleza e quero me tornar uma microempreendedora e trabalhar de forma autônoma”, disse.

E seu colega, Felipe Santana, completou: “essa é mais uma porta aberta para acessar o mercado de trabalho, pois uma qualificação maior nos torna mais capaz para desenvolvermos ações futuras”.

Os comentários estão encerrados.