Promotora eleitoral prevê clima mais “acirrado” no segundo turno

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 15 out 2014

Tags:, , ,

 por Mateus Novais

IMG_4890Faltando 11 dias para o segundo turno das eleições 2014, a promotora de Justiça Guiomar Miranda, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral em Vitória da Conquista, prevê um clima tenso no dia 26 de Outubro. Em entrevista ao programa RESENHA GERAL, da Rádio Clube, a promotora eleitoral fez um panorama do primeiro turno e antecipou os preparativos para o segundo.

“A preparação que foi feita no primeiro turno já serve para o segundo turno. Mas, de qualquer sorte, nós temos reuniões agendadas para intensificarmos as fiscalizações no segundo turno, por considerar que, com a existência de apenas dois candidatos à presidência da república, os ânimos vão ficar mais acirrados. Então, a gente tem que se preparar, porque com certeza vamos ter um grande trabalho no dia da eleição.”

Sobre o crime de boca de urna e o derramamento de santinhos no dia da eleição, problemas que ocorreram no dia 5 de Outubro, a promotora lembrou que estas questões foram discutidas previamente com os candidatos. “Houve uma preparação preventiva, com reuniões com os juízes eleitorais, o Ministério Público, as Polícias, candidatos e representantes dos partidos políticos para que se conscientizassem da importância de um trabalho limpo e tranquilo. (…) Surpreendentemente a coisa repetiu-se, infelizmente. E isso se caracteriza crime eleitoral. E nós temos envidado esforços para combatê-lo de forma administrativa e nós vamos fazê-lo nesse segundo turno.”

Os comentários estão encerrados.