PRP entra com mandado para garantir posse de Jaldo

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 16 abr 2013

Tags:, , , ,

da Redação

image (1)

A assessoria jurídica do PRP (Partido Republicano Progressista), composta pelos advogados Marcelo Melo e Vinícius Sidarta, impetrou na 1ª Vara da Fazenda Pública um Mandado de Segurança para garantir a posse do suplente de vereador Jaldo Mendes.

O suplente tem direito à vaga desde o licenciamento por motivo de saúde do vereador Edjaime Rosa “Bibia” (PSDB). A Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista negou o pedido do PRP alegando fazer uso do entendimento do TCM.

O presidente municipal do PRP, advogado Flávio Farias de Carvalho, discordando da posição da Procuradoria, argumentou que a Câmara de Vereadores possui regimento próprio que garante a posse: “Os prazos exigidos pela Procuradoria são desnecessários já que o regimento interno prevê a convocação e posse do suplente, além disso a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista já possui precedentes dessa natureza”, explicou.

O suplente Jaldo demonstrou tranquilidade e confiança em relação ao problema: “Acreditamos na Justiça e esperamos resolver logo essa questão burocrática”, declarou. Jaldo Mendes é o primeiro suplente da coligação de oposição das eleições municipais de 2012 e substituirá o vereador Bibia enquanto este se reabilita.

Os comentários estão encerrados.