PT já admite indicar o vice na Prefeitura de Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 31 maio 2016

Tags:, , , ,

da Redação

PCdoB PTFragilizado e mergulhado em profunda crise o PT já admite pela primeira vez indicar um vice na chapa que disputará a Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. A revelação foi feita pelo presidente do partido, Everaldo Anunciação, ao jornal A Tarde.

O PT ao admitir indicar o candidato a vice – deverá aguardar as candidatas Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB), que travarão uma disputa para saber qual delas reúne mais condições para enfrentar ACM Neto (DEM) que pode ser candidato a reeleição. Neto goza de grande popularidade e sua gestão é considerada a melhor do Brasil.

“Nas últimas eleições em Salvador lançamos candidatura a prefeito, num ano com o PSB na vice num outro o PCdoB. Nossa resolução é que nós deveremos manter essa relação com o PSB e o PCdoB para a construção da chapa majoritária em Salvador”, disse o presidente do PT/BA, Everaldo Anunciação.

Vitória da Conquista

Em Conquista o PT e PCdoB, a exemplo de Salvador, sinalizam nos bastidores que marcharão unidos. O receio do PT conquistense é que o deputado Jean Fabrício Falcão (PCdoB) ultrapasse o pré-candidato José Raimundo Fontes (PT). Neste cenário o acordo firmado em Salvador poderá ter desdobramento semelhante em Conquista, e o PT indicaria o vice na chapa.

Em 20 anos o PCdoB foi sempre preterido na composição dos partidos que integraram a Frente Conquista Popular. Os comunista nunca sequer indicaram um vice. Até o PSDB indicou o médico Clóvis Assis na primeira vitória nas eleições  do ano de 1996. Este ano o PCdoB trabalha para consolidar a candidatura de Fabrício e puxar o PT para apoiá-lo.

Os comentários estão encerrados.