Quadrilha de roubo de veículos, arrombamento de banco e assalto é desarticulada

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 22 maio 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0937A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22), uma quadrilha apontada como responsável por roubo de carro, assaltos à residência e arrombamento de caixas eletrônicos. Três integrantes foram presos em Brumado e outro, apontado como um dos mais perigosos do bando, foi capturado em Vitória da Conquista.

O acusado, conhecido como Léo Boquira, estava em Conquista, de onde articulava vários roubos a veículos, que eram vendidos para desmanche ou com documentação falsa. Segundo o delegado titular da a Furtos e Roubos, Dr. Ney Brito (foto), o mandado de prisão foi expedido pela Justiça à pedido da delegacia de Ituaçu, onde a quadrilha assaltou uma fazenda há 20 dias. “Eles fizeram a família do proprietário da fazenda e alguns funcionários reféns e torturaram o dono da propriedade. Depois fugiram levando dinheiro, pertences de valor e um veículo”, detalhou o delegado.

Além desses crimes, a quadrilha é apontada como responsável pelo arrombamento de caixas de autoatendimento bancário na região de Ituaçu. A operação para a captura de Léo Boquira teve o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e coordenadoria da 10ª Coorpin.

Os comentários estão encerrados.