Quadrilha que roubava pneus em Conquista e região é desarticulada pela policia

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, transporte | Data: 28 fev 2018

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Divulgação PRF

A Operação Estrada Livre, realizada pela Polícia Federal(PF) e da Polícia Rodoviária Federal(PRF), desarticulou a quadrilha que roubava pneus nos estados da Bahia, Minas Gerais, Sergipe e Goiás.

A quadrilha lucrou só no estado Baiano cerca de R$ 9 milhões, durante três anos de roubos. A informação foi divulgada pela Polícia Federal, durante coletiva realizada na sede do órgão, em Salvador.

As rodovias no qual a quadrilha mais atuava eram a BR 242 e BR 101, entretanto também há registros de investidas na BR 116 – trecho da divisa entre Minas Gerais com a Bahia, aqui na região sudoeste na BR 324 e na BR 110.

Durante as ações criminosas, os motoristas dos veículos de carga eram levados, juntamente com o veículo, para uma estrada vicinal, onde os pneus e rodas eram retirados dos veículos, e transportados para outro caminhão da quadrilha. Após o roubo, o grupo fugia do local, deixando a vítima imobilizada.

Durante a operação, 68 pneus foram recuperados. A PF disse ainda que apesar da ação desta terça-feira, a operação segue em andamento, com equipes na rua, pois é possível haver mais prisões.

 

Os comentários estão encerrados.