Quase 13 mil processos aguardam julgamento na Vara da Família em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 10 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: ilustrativa

IMG_0411O problema de estrutura no Fórum João Mangabeira não se restringe aos cartórios extrajudiciais. Isto é o que afirma o Ministério Público da Bahia em Vitória da Conquista. Segundo a promotora de Justiça Janaína Fonseca, somente na Vara de Família há 12.780 processos aguardando julgamento.

“É uma realidade realmente difícil a que estamos enfrentando. É triste dizer isso, mas é a realidade da única Vara de Família de uma cidade do porte de Vitória da Conquista”, disse a promotora. Ainda de acordo com Janaína Fonseca, existe boa vontade por parte dos servidores, mas quem precisa resolver é o poder público, através de investimentos para sanar a situação crítica que se agrava cada vez mais.

A representante do Ministério Público externou a sua tristeza por ter de voltar à CMVC mais de 3 anos depois de debater o mesmo tema na própria Casa. Ela propôs que a comissão que será formada visite todos os cartórios sem se identificarem e testem o atendimento para, posteriormente, fazer um registro relatando as impressões e, depois realizarem uma segunda visita.

Os comentários estão encerrados.