Quatro anos depois, Centro de Cultura ainda não tem data para ser reativado

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 23 maio 2017

Tags:, ,

Da Redação


O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, fechado há quatro anos, ainda não tem data para voltar a funcionar. Sendo o principal local para a realização de eventos culturais, como apresentações teatrais, musicais e de dança e exposições, em Vitória da Conquista, a interdição do espaço tem trazido bastante prejuízo para a cultura do município, que já é muito carente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, a responsável pela gestão do Centro de Cultura, a interdição foi necessária para a realização de reforma do espaço que, por falta de verba, vem acontecendo a passos bem lentos. Na primeira parte da obra, apenas foram concluídos os banheiros do foyer, camarins e concha acústica e instalados uma rampa para dar acesso ao palco externo, algumas barras e um corrimão, para cumprir as normas de acessibilidade. Também foram finalizadas as reforma do anfiteatro e das salas de ensaio.

O próximo passo, será a execução do projeto de reforma do Sistema de Segurança e Combate a Incêndio, cuja licitação está concluída. Segundo a Secretaria de Cultura, essa parte final da obra irá custar R$ 900 mil. Teto e piso do teatro ainda devem ser reformados e as 380 cadeiras também serão trocadas por novas poltronas.

A falta de interesse do Governo do Estado em reativar o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima demonstra o quanto a cultura do interior baiano ainda está inviabilizada. Infelizmente, os olhos, bem como os investimentos, são direcionados apenas para a capital.

Os comentários estão encerrados.