Queimadas destroem parte da Serra dos Montes Altos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia | Data: 15 set 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Pelo menos 20 focos de queimadas teriam sido registrados na serra entre os municípios de Candiba e Sebastião Laranjeiras.

Parte da Serra dos Montes Altos, entre os municípios de Candiba e Sebastião Laranjeiras, no centro-sul da Bahia foi devastada por focos de queimada. Os focos estariam ocorrendo nessa vegetação desde quinta-feira (13). A Organização Não Governamental  Prisma, localizada na região, divulgou fotos dos focos se alastrando pela área de mata fechada e de difícil acesso por conta dos morros e paredões.

Nossa equipe entrou em contato com o corpo de bombeiros em Vitória da Conquista, já que a corporação enviou homens e equipamentos para auxiliar no combate, mas ainda não há informações de que o fogo tenha sido controlado. Por conta do vento e da altitude, a fumaça dos focos já alcançou o município de Vitória da Conquista.

Institutos como a Agência Espacial Americana (NASA) e o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) teriam captado concentrações de focos de calor ao sul de Guanambi, sobre a Serra dos Montes Altos. E mais de 20 focos de queimadas foram detectados na área.

Fotos: ONG Prisma

Os comentários estão encerrados.