Quem pretende curtir o Carnaval deve se vacinar dez dias antes da festa

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 26 jan 2013

Tags:, ,

por Mateus Novais

650x375_1304045Quem já está em clima de carnaval e já iniciou a contagem regressiva deve incluir mais um item nos preparativos para a folia: a prevenção. Os surtos de gripe, que vitimam centenas de pessoas após o período da festa, já são conhecidos do folião. Mas mesmo quem anualmente participa do Carnaval desconhece a prevenção.

A vacina contra a gripe é considerada indispensável não só para quem estiver próximo dos circuitos da folia, mas para toda população, uma vez que o vírus é facilmente transmitido pelo ar. A vacinação deve ser feita até dez dias antes de se expor ao ambiente da festa, para assegurar a imunização.

Além da vacina contra a gripe, o folião deve se imunizar contra outros tipos de doença. O grande número de turistas ajuda na transmissão de patologias escassas por aqui. Assim, também pode ser indicada a imunização contra o sarampo, tríplice bacteriana (tétano, difteria e coqueluche) e a meningite.

Quem for viajar na folia, também deve ficar atento a vacinas específicas para região de destino, como a febre amarela para as regiões Norte e Centro-Oeste.

Os comentários estão encerrados.