Quem será o candidato do PT em Vitória da Conquista?

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 21 nov 2015

Tags:, , , ,

da Redação

PT BBNos bastidores da política conquistense uma pergunta que é feita. Quem será o candidato do PT a prefeito de Conquista? Essa dúvida coloca o PT e os partidos aliados em suspense. A oposição se mantém distante da dúvida que atormenta o poder dominante na cidade  há 20 anos.

Todo mundo fala que o prefeito Guilherme Menezes não apoiará o deputado estadual e ex-prefeito José Raimundo. Sobre essa afirmação o prefeito Menezes já revelou, entrevistado pelo jornalista Giorlando Lima, que Odir Freire é o candidato do seu coração.

Em Salvador é dada como certa que o nome de José Raimundo contará com apoio do governador Rui Costa e do ex-governador Jaques Wagner. Comenta-se até que Fabrício Falcão (PCdoB), no momento oportuno, será convocado a retirar o seu nome para não atrapalhar os planos petistas de tentar continuar governando a terceira maior cidade da Bahia. Ao prefeito será comunicado que não adianta inventar nomes.

Neste cenário, restarão ao prefeito duas alternativas. Apostar no candidato do seu coração, ainda mal avaliado nas pesquisas, ou buscar o plano B fora do seu partido. No tabuleiro da sucessão, de maneira quase imperceptível, comenta-se que o prefeito vem tratando de emplacar uma alternativa possivelmente em outro partido. Essa costura visa pavimentar e alicerçar mais um mandato de deputado federal para ele (Guilherme).

As reuniões que vem ocorrendo para escolha do candidato do PT poderão não servir para absolutamente nada. Dividido o PT busca acalmar os rumores de racha que poderão servir como a pá de cal para sepultar os planos de manter o comando administrativo da cidade. Se unida a Frente Conquista Popular perdeu força com o desmoronamento político do PT – fragmentada será uma tarefa  mais fácil na disputa de 2016.

Os comentários estão encerrados.