Quem trabalha exposto aos raios solares deve redobrar cuidados com a saúde

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 15 set 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Com a chegada da primavera a partir do dia 22, os dias devem ficar ainda mais quentes.

São vários os trabalhadores que atuam expostos ao sol intenso que tem feito em Vitória da Conquista. Pedreiros, garis, agentes de saúde e cabos eleitorais por conta do período de campanha eleitoral, são alguns exemplos, e que devem ter cuidado redobrado com a pele e todo o organismo. No entanto, o protetor solar é usado por poucos, além de uma hidratação inadequada que é feita pela maioria.

De acordo com médicos especialistas, a não utilização do protetor solar e uma hidratação aquém do indicado, somados a uma exposição frequente ao sol aumentam as chances de câncer de pele e o aparecimento de rugas, manchas e, consequentemente, envelhecimento precoce. E Vitória da Conquista que tem a fama de cidade fria, nas últimas semanas não tem feito jus a esse título, as temperaturas estão ultrapassando a barreira dos 30 graus, aliada a baixa umidade do ar, a situação pede ainda mais atenção.

Então fiquem atentos as orientações dadas pelos médicos especialistas: usar protetor solar pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e a tarde. O uso do boné e óculos escuros também contribui para o bem de sua saúde, já que o chapéu diminui a incidência de raios solares diretamente no rosto e a utilização de óculos escuros protege os olhos e ajudam a evitar doenças como formação precoce de catarata, degeneração macular senil e pterígio. E, claro, beber muita água durante todo o dia, ao menos dois litros.

 

Os comentários estão encerrados.