R$ 2,80 é o preço da nova tarifa de ônibus em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 25 jun 2015

Tags:, , ,

.
por Mateus Novais

DSC_0498

Como esperado, o Conselho Municipal de Transportes aprovou por maioria o reajuste da tarifa do transporte coletivo em Vitória da Conquista. O novo valor para se deslocar de ônibus na terceira maior cidade da Bahia será de R$ 2,80.

O reajuste foi aprovado depois de extensa discussão e trocas de farpas entre estudantes e rodoviários com representantes das empresas de ônibus. Antes da definição do valor, ainda foi rejeitada a proposta dos estudantes e rodoviários o adiamento da votação para a próxima reunião ordinária.

Por fim, o resultado final da votação foi: 13 votos pelo reajuste; 4 votos contra; e 3 abstenções. A data em que a nova tarifa entrará em vigor ainda não foi definida. Mas a expectativa é que, dentro dos próximos dias, o prefeito Guilherme Menezes deve autorizar o aumento.

A reunião foi bastante conturbada, principalmente pela escolha do local em que ocorreu o encontro e a impossibilidade da participação de convidados. A sala, na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, escolhida para o encontro mal coube todos os conselheiros sentados. A imprensa, assim como os estudantes, foi impedida de acompanhar a discussão. Sendo liberada, após muita pressão, para acompanhar do lado de fora. Ainda assim, os estudantes continuaram barrados no portão, entoando palavras de ordem contrárias ao reajuste.

Os comentários estão encerrados.