Reajuste de tarifa: declaração de secretário causa revolta entre vereadores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 19 jun 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

câmara

A fala do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann, na reunião do Conselho Municipal de Transportes repercutiu muito negativamente na Câmara de Vereadores. O representante da Administração Municipal tentou jogar para cima dos vereadores parte da culpa do reajuste da tarifa, o que gerou a ira de representantes do Legislativo.

Em nota, o presidente da Câmara, Gilzete Moreira (PSB), rebateu a insinuação de que o projeto que propôs a redução do ISS para as empresas de ônibus “ainda não foi aprovado pelos vereadores”, o que contribuiu para a necessidade de um aumento no valor da passagem. Falando pelos demais vereadores, o presidente esclareceu que não foi a Câmara que “não votou o projeto, mas foi o prefeito que solicitou a retirada do projeto, naturalmente não concordando que houvesse esse período sem aumento das tarifas”. O presidente do Legislativo ainda declarou que os vereadores ficaram “aguardando que o Executivo nos procurasse para uma rediscussão do projeto, mas infelizmente não houve essa rediscussão e nós ficamos surpresos quando o próprio Executivo mandou que fosse retirado o projeto”.

O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) foi mais enfático e acusou o secretário de defender os interesses das empresas de ônibus. “Na fala do secretário não dá para definir se ele é o secretário de Mobilidade Urbana do povo de Vitória da Conquista ou se ele é o representante, gerente, dono das empresas de ônibus. […] Ele está confundindo as coisas”.

Os comentários estão encerrados.