Receita Federal recebe exposição sobre comunidades rurais de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 01 ago 2018

Tags:, ,

Da Redação

Por mais um ano, a Receita Federal recebe exposição do Proler. Foto: arquivo do projeto

Começou nesta quarta-feira (1º) a exposição intitulada “Linguagens do Campo em Memoriais – Saber Memória”, na Receita Federal, em Vitória da Conquista. O evento é uma realização do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler).

O projeto consiste em expor elementos que fazem parte da memória de algumas comunidades da zona rural de Conquista. A ação é de cunho educativo e cultural, com conexões entre leituras, escritas criativas, imagens, histórias de escolas e de pessoas dessas comunidades.

As produções são frutos do 26º Encontro de Leitura do Proler/Uesb Conquista, realizado para alunos do Ensino Fundamental do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira, em outubro de 2017. A exposição, que acontece até o dia 31 de agosto, contemplou diversos aspectos das escolas dos povoados de Cabeceira, Periperi, Itapirema, Lagoa de Justino, Caiçara e Vereda Grande, como flores, vegetação, ofícios no campo, trabalhos em olarias, moradores antigos, manifestações culturais e religiosas.

O horário de visitação será das 8 às 17 horas. A Receita Federal fica situada na Praça Virgílio Ferraz, nº 32, Centro. Para mais informações, entre em contato com o Proler pelo telefone (77) 3421-1404.

Os comentários estão encerrados.