Rede Bahia recebe homenagem na Câmara pela realização do Festival de Inverno Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Cultura, Vit. da Conquista | Data: 24 nov 2016

Tags:, , , ,

da Redação

Com informações e foto da Ascom / Câmara 

tv-bahiaNa sessão realizada nesta 4ª feira (23), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a TV Bahia foi homenageada pela Casa, iniciativa do mandato do vereador Fernando Jacaré (PT).

Coube ao diretor da TV Sudoeste, Cauto Freitas, representar na solenidade a Rede Bahia.  “É uma honra. Este evento tem duas vertentes, um lado financeiro e um lado do movimento econômico da cidade. É fundamental a gente ter um evento acontecendo em agosto e mais do que isso levar o nome de Vitória da Conquista para o Brasil”, disse Cauto.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno já integra o calendário de grandes eventos da cidade. Além de projetar Vitória da Conquista nacionalmente, no mês de agosto de cada ano, o evento movimenta e aquece o comércio dando contribuição substancial a economia do município. A rede hoteleira tem no período ocupação de 100%. Os restaurantes são disputados e sempre lotados no perído da festa.

Projeto

cristoIncentivadores da cultura e do turismo, entendem que cabe a municipalidade  criar alternativas que possam oferecer aos visitantes outras atrações na terra do frio. O engenheiro Nudd Castro tem um projeto que contempla a Serra do Periperi – envolve a obra de arte do escultor Mário Cravo. Ali pode ser construído um mirante, e Nudd defende até a implantação de um teleférico. Em 2012, o ex-prefeito e deputado federal Raul Ferraz também já defendia a implantação de teleféricos  em pontos da serra. O publicitário André Ferraro, em recente visita a serra destacou que um projeto de viabilidade pode ser encomendado para instalação de teleféricos em pontos estratégicos.

Elomar / Glauber 

A terra de Elomar e Glauber Rocha pode aproveitar a semana do Festival de Inverno para levar os turistas até a Casa dos Carneiros, e a Casa onde o cineasta nasceu. O ex-secretário Bellintani (Educação), da Prefeitura de Salvador, advoga que a casa onde nasceu Glauber seja tombada. “Conquista precisa transformar a casa onde Glauber nasceu em um museu, como ACM Neto fez em Salvador com a Casa Jorge Amado” (Belintani)

 

 

 

Os comentários estão encerrados.