Rede de Consumo Seguro e Saúde alerta sobre risco de produtos perigosos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Justiça, Vit. da Conquista | Data: 23 jan 2015

Tags:, ,

Da Redação

Em Vitória da Conquista o PROCON atende na Praça Virgílio Ferraz, Nº 86, Centro.

Direito-do-ConsumidorÓrgãos públicos ligados aos direitos do consumidor na Bahia, que integram a Rede de Consumo Seguro e Saúde-BA (RCSS-BA), como o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Procon-BA e a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa/Sesab), realizaram a primeira reunião de trabalho deste ano, com o foco principal na necessidade de divulgar à sociedade os riscos dos chamados produtos perigosos.

Nesse sentido, inclusive, está sendo realizada a pesquisa nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) sobre acidentes de consumo para que a população participe, auxiliando as entidades públicas nas providências necessárias para abolir esses itens do mercado. A pesquisa pode ser respondida até o dia 28 de janeiro pelo site do órgão. O encontro aconteceu na terça-feira (20), na sede do Ibametro, na Pituba, em Salvador.

A representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa Nacional), Nízia Martins Sousa, explicou sobre o andamento da Rede de Consumo Seguro e Saúde – Brasil (RCSS-BR) e reforçou a importância do levantamento de informações. “As pessoas precisam tomar conhecimento da problemática e começar a registrar os acidentes de consumo no país”.

Os comentários estão encerrados.