Rede hospitalar de Conquista participa de workshop gratuito

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 27 jul 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1269

O Projeto Circuito Indeba de Conhecimento (CIC), realiza um workshop gratuito aos profissionais de hotelaria hospitalar. O ciclo de palestras vem acontecendo em diferentes regiões do Brasil, e chefa a Vitória da Conquista nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, na Pousada da Conquista Resort Spa.

Com palestras sobre governança e métodos de higienização adequados para evitar riscos de contaminação à saúde dos funcionários e pacientes, o workshop também visa contribuir para reforçar a imagem de qualidade e gerar redução de custos destes equipamentos, com discussões sobre a limpeza e desinfecção de superfícies; gerenciamento operacional; estratégias para a aquisição e técnicas para conservação de enxoval.

Especialista em administração hoteleira, com 16 anos de atuação no setor hospitalar, Fernanda Cerri, vai falar sobre a importância de inserir procedimentos padronizados no setor de governança. “Além de aumentar a produtividade, o uso do POP melhora o desempenho da equipe a partir de um roteiro de trabalho que visa a qualidade do serviço prestado e o melhor aproveitamento dos produtos utilizados, gerando economia e eficiência”, ressalta. 

A gestão de enxoval será abordada por Marcelo Pierri, engenheiro químico e especialista em lavanderia, que irá apresentar exemplos de procedimentos que auxiliam um melhor controle e prevenção de manchas. Pierri alerta que a manipulação inadequada como, usar para limpar superfícies, colocá-lo sobre bancadas e chão, usar toalha para fazer barreira em porta para conter a água jogada ao chão, contribui para o desgaste do enxoval e o aumento do volume de manchas no tecido.

Em 2016, o CIC já passou por Recife (PE), Campo Mourão (PR) e Belém (PA), Barreiras (BA), e após Vitória da Conquista seguirá para Farroupilhas (RS), em agosto; Salvador (BA), em setembro; Fortaleza (CE) em outubro; e em Piracicaba (SP), em novembro [grade sujeita a alterações]. Em Vitória da Conquista a Indeba conta com a parceria da Maltec (fábrica gaúcha, especializada em máquinas para lavanderia), apoiadora em todas as edições no ano de 2016.

Projeto CIC

O CIC foi desenvolvido pela Indeba há três anos, um projeto que visa difundir conhecimento na área de higienização industrial. Neste período, já realizou mais de 25 edições, em diferentes regiões do país, levando conhecimento a mais de 1.200 profissionais do ramo da hotelaria, hotelaria hospitalar e alimentos e bebidas. Atualmente uma das líderes nacionais do mercado, e com vasta produção de informações em seus laboratórios, entre eles o de Microbiologia, único no Brasil a realizar ensaios acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), a Indeba atua neste segmento há 50 anos com as linhas de lavanderia, higiene clínica, limpeza e conservação, automotiva, higiene pessoal, cozinha industrial, indústria alimentícia, tratamento de pisos, entre outros (www.indeba.com.br).

Os comentários estão encerrados.