Rede Municipal se prepara para última avaliação anual do Educar pra Valer

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 17 nov 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

da Secom/PMVC (Conteúdo)

Coordenadores do Município e aplicadores da prova recebem orientações da coordenadora do programa na Bahia, Silvia Lima

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, mais de 6 mil alunos do 2° e 5° ano de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino participam da última avaliação diagnóstica do aprendizado de 2019 do programa Educar pra Valer. Por isso, nesta quarta-feira (13), 130 pessoas, entre coordenadores das unidades escolares e aplicadores das provas, foram capacitados pela equipe do programa e da Secretaria Municipal de Educação (Smed) a respeito da aplicação das provas.

“Começamos o ano fazendo a primeira avaliação diagnóstica para saber em que nível educacional estão os estudantes e, agora, faremos a avaliação somativa, baseada na Teoria da Resposta ao Item. O objetivo é saber como foi a evolução educacional dos alunos aqui do Município”, explicou o assistente de coordenação do Educar pra Valer, Marcos Dionísio.

Segundo a coordenadora pedagógica da Rede Municipal, Tânia Novais: “Avaliar e monitorar são estratégias que o município de Vitória da Conquista adotou para melhorar os índices educacionais. A avaliação nos permite diagnosticar e traçar estratégias para o alcance das metas e o monitoramento é o acompanhamento constante do trabalho, revendo, revisando, construindo em serviço, a qualidade da educação municipal”.

As avaliações são feitas e aplicadas pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed/UFJF).


Os comentários estão encerrados.