Redecard é acusada de causar prejuízos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 26 dez 2009

Tribuna Bahia

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) – a principal representante do varejo brasileiro – estuda a possibilidade de uma ação coletiva contra a Redecard pedindo ressarcimento das perdas. A empresa é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Clube Internacional e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop. Durante todo do dia da véspera do Natal, a mais importante data de vendas para o comércio, o sistema da operadora ficou inexplicavelmente fora do ar, causando prejuízos incalculáveis, principalmente aos comerciantes de shoppings centers e cidades turísticas e aos micro e pequenos empresários de todo o país.

De acordo com o empresário Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL, “esse lamentável evento expõe a fragilidade do sistema e comprova nossos questionamentos e apreensões quando condenamos os constantes abusos desse duopólio, de um mercado dominado praticamente por duas grandes empresas que, além de cobrar altas taxas aos lojistas, não correspondem às nossas expectativas no momento que mais precisamos”. Na avaliação de Pellizzaro, esta é uma prova irrefutável do despreparo do sistema de captação da Redecard e do desrespeito ao comércio, uma das principais atividades do país, que vem amparando o desenvolvimento sustentado, mesmo durante a crise econômica global.

“Não podemos mais depender exclusivamente de um sistema que agora comprovadamente causou incalculáveis prejuízos, sobretudo nos grandes centros de shoppings centers e cidades turísticas. Nosso questionamento é: será que o sistema não está à altura para atender à demanda que todos já previam que ia crescer neste fim de ano, ou será que foi negligência da operadora? Vamos rever todos os contratos e estudar a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra a Redecard pedindo ressarcimentos das perdas, que não foram poucas”, destaca Pellizzaro.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.