Referência no atendimento às pessoas com deficiência, ACIDE festeja 30 anos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 23 set 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Referência no atendimento às pessoas com deficiência, a Associação Conquistense de Integração do Deficiente (ACIDE) completa 30 anos de trajetória neste mês. A comemoração acontece ao longo desta semana com uma extensa programação e uma solenidade agendada para o dia 27 de setembro.

A instituição foi fundada em 23 de setembro de 1989, em Vitória da Conquista, por um grupo de pessoas com deficiência, seus familiares e cidadãos que buscavam a efetivação de políticas públicas voltadas para essa parcela da sociedade. Atualmente, a ACIDE atende pessoas com deficiência visual, física, intelectual e múltipla, da região Sudoeste e do Norte de Minas Gerais.

Em três décadas de trajetória, a ACIDE se transformou em um importante centro de educação especializada e de reabilitação, que vem prestando serviços à comunidade, oferecendo às pessoas com deficiência uma atenção mais específica, com recursos e metodologias apropriadas.

No espaço, são ofertados serviços de orientação e mobilidade, letra cursiva, artesanato, informática adaptada, alfabetização braille, estimulação visual, psicologia, karatê, apoio pedagógico na rede regular entre outros.

Confira a Programação de Aniversário de 30 Anos da ACIDE

Segunda (23): Culto Ecumênico – café da manhã, às 9h.

Terça (24):  Palestra sobre Autoestima, com o professor Adão Albuquerque, às 9h.

Quarta (25): Palestra com o oftalmologista Fabrício Laughton e dinâmica com as psicólogas Dinalva Correia e Camila Nunes, a partir das 9h.

Quinta (26):  Passeio no Campus Vivant, saída a partir das 8h.

Sexta (27):  Festa comemorativa, às 14h.

Local: Sede da ACIDE. Rua Siqueira Campos, 2000, Candeias – Vitória da Conquista- BA

Contato: (77) 3424-9954

Os comentários estão encerrados.