Reforma do Centro de Acolhimento do Conquista Criança está completando 3 anos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 31 jan 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
Fotos: Roberto Silva

IMG_3619Desde o dia 21 de fevereiro do ano de 2011 que a Unidade de Acolhimento Noturno do Programa Conquista Criança passa por reforma. A Prefeitura Municipal anunciou o término das obras para maio do mesmo ano.

As intervenções, orçadas em R$ 133 mil, estavam sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização/Emurc, e previam a implantação de espaços importantes na Unidade como berçário, recepção, sala para atendimento psicológico e mais um quarto para o sexo feminino para ser utilizado por faixa etária, atendendo as normas de acolhimento. A ampliação do módulo pedagógico, da cozinha e da lavanderia, a troca do piso e a acessibilidade para portadores de necessidades especiais também estão garantidas

IMG_3624Na época do início das obras, a coordenadora da Unidade de Acolhimento, Vilma Teixeira, chegou a afirmar que as melhorias estavam acontecendo graças à sensibilidade do prefeito Guilherme Menezes: “Dr. Guilherme entende que quanto mais a gente melhora o atendimento, maiores são as possibilidades de reinserir essa criança na família, para que ela viva dignamente como prevê o estatuto e a constituição.”, dizia na nota que a prefeitura publicou na época.

No momento, não há nenhum sinal de pessoas trabalhando no local. Atualmente, a Unidade está funcionando provisoriamente na Rua dos Fonseca, 41, no Centro.

Os comentários estão encerrados.