Reforma política é tema de seminário no Poder Legislativo

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Política | Data: 17 mar 2015

Tags:, ,

Da Redação

As diversas forças políticas debateram os pontos fortes e as deficiências de cada proposta sendo recolhidos subsídios para os trabalhos que estão sendo realizados no Congresso Nacional.

seminário reforma políticaA reforma política que tramita no Congresso Nacional foi tema de um seminário realizado ontem pela manhã no plenário da Assembleia Legislativa, que contou com as presenças de deputados federais, estaduais e de representantes de entidades da sociedade civil.

As teses que dominaram as discussões diziam respeito ao financiamento público das campanhas políticas, ao voto distrital (e também do majoritário para a deputado federal e estadual, ou distrital) e ainda sobre as coligações. As diversas forças políticas debateram os pontos fortes e as deficiências de cada proposta sendo recolhidos subsídios para os trabalhos que estão sendo realizados no Congresso Nacional – estando convencidos os parlamentares de que a lei da reforma política será votada ainda nesse semestre.

Representantes de entidades como Movimento Nacional Contra a Corrupção Eleitoral, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, da União dos Estudantes da Bahia e representante do Conselho Eleitoral da OAB também estiveram presentes. Com informações e foto Ascom/ALBA.

Os comentários estão encerrados.