Itapetinga: Conselho aprova pagamento de duas parcelas adicionais do seguro desemprego para trabalhadores da Azaleia

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Sudoeste | Data: 23 Maio 2013

Tags:, , , , ,

Por Rodrigo Ferraz

azaleia1Trabalhadores demitidos da fábrica Azaleia, na região de Itapetinga, vão receber duas parcelas adicionais do seguro-desemprego. A decisão, aprovada nesta quarta-feira (22), em reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), realizada em Brasília, atende ao pleito do Governo do Estado da Bahia. A aprovação beneficiará diretamente a 7.379 trabalhadores das unidades de Caatiba, Firmino Alves, Itambé, Itororó, Macarani e Itapetinga. O valor médio da parcela será de R$813,00.

Presente na reunião do Codefat, o secretário do Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos, disse que desde o início, os conselheiros mostraram-se sensibilizados com a situação dos trabalhadores demitidos do pólo calçadista do sudoeste baiano. Falou sobre a crise na região, e explicou que 80% da população ativa da região dependia do emprego da indústria de calçados, com cerca de 20 mil pessoas empregadas. As duas parcelas adicionais do seguro-desemprego deverão injetar cerca de R$ 6 milhões, na economia local.

Após o fechamento das 11 unidades do parque industrial da Vulcabras/Azaléia, apenas 8 mil trabalhadores continuam em atividade. “O governo do Estado fez intervenções para minimizar os efeitos da crise, mas a situação ainda é preocupante”, declarou o secretário. As duas parcelas adicionais do seguro-desemprego para os trabalhadores demitidos, seguirá os critérios estabelecidos pela Resolução nº 592, de 11 de fevereiro de 2009. Fonte: SETRE

Os comentários estão encerrados.