Renovação da Matrícula na Rede Estadual acontece até 30 de dezembro

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 08 dez 2015

Tags:,

BannerResenhaGeral_600x65px

Da Redação

matricula2-3
A Secretaria de Educação da Bahia divulgou um cronograma para realização de matrícula na rede estadual de ensino. Os estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 em uma escola do Estado têm até o dia 30 de dezembro para realizar a renovação de matrícula. O processo pode ser realizado por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, presencialmente na secretaria da unidade ou no Portal da Educação.

Para realizar a renovação pela internet, basta acessar o endereço www.educacacao.ba.gov.br   e utilizar o código de acesso que consta na Carta de Renovação. Caso necessite, o estudante ou responsável pode resgatar o código de renovação, no Portal da Educação, informando o nome do aluno completo, nome da mãe e data de nascimento.

Já no mês de janeiro, acontecem a matrícula para os demais casos. No dia 20, serão realizadas as matrículas dos alunos que serão transferidos, de acordo com alguma das seguintes situações: a escola atual não oferece a série subsequente; não renovou sua matricula ou mudança de domicilio. Nos dias 21 e 22 de janeiro, acontecerá a matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Já os alunos que desejam ingressar em uma unidade escolar da Rede Estadual de Ensino, em qualquer série, devem se matricular no dia 25 de janeiro (Ensino Fundamental) e nos dias 26 e 27 (Ensino Médio).

 

Os comentários estão encerrados.