Reunião do PDDU discute estratégias de mobilização

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 abr 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Reprodução do site da PMVC (Conteúdo)

Na última quinta-feira (25), servidores de diversas secretarias municipais* se reuniram com funcionários da Fundação Escola Politécnica da Bahia (FEP), responsável pela elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), para formar a comissão de mobilização e definir estratégias de comunicação para que a maior parte da população possa participar das oficinas participativas na comunidade que ajudarão a compor o PDDU.

Durante o encontro, realizado na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), a Assistente Social da FEP, Joyce Moraes, esclareceu que “hoje nós instituímos a Comissão de Mobilização Social da Prefeitura em parceria com a FEP, visando viabilizar a participação da sociedade civil nos eventos coletivos do PDDU de Vitória da Conquista. É uma comissão formada por diversas secretarias e hoje definimos quais as estratégias de mobilização com a população, de que forma ela vai participar”, destacou.

Ainda em sua fala, a Assistente Social alerta a população sobre a importância da participação nos encontros do PDDU: “Conclamamos toda população do município deste Plano, que é de fundamental importância, lembrando que ele é quem vai dar o direcionamento do crescimento de Vitória da Conquista nos próximos dez anos. Também estamos trabalhando no Plano Diretor do Distrito Aeroportuário em Iguá, fazendo também os eventos participativos deste Plano Diretor”.

O Diretor de Habitação de Interesse Social, departamento ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Péricles Nascimento, avaliou positivamente o encontro. “A reunião foi muito importante porque definimos as estratégias necessárias para atingir o maior número de pessoas da sociedade. Vamos tentar com uma comunicação bem extensa, chamar os mobilizadores, para que as pessoas possam participar e entenderam a importância que é o PDDU para a nossa cidade e, principalmente, o planejamento dela para o futuro”.

* Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), Comunicação (Secom), Desenvolvimento Social (Semdes), Educação (Smed) e Infraestrutura Urbana (Seinfra)

Os comentários estão encerrados.