Reunião entre prefeitura e TJ-BA garante implantação da 2ª Vara da Família e da 2ª Vara da Fazenda Pública em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 18 jun 2019

Tags:

do site da PMVC (Conteúdo)

Cumprindo agenda na capital baiana nesta semana, o prefeito Herzem Gusmão está articulando ações de melhorias para Vitória da Conquista. Uma dessas iniciativas foi uma reunião na manhã desta terça-feira (18), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ – BA), onde o gestor foi recebido pelo presidente do órgão, desembargador Gesivaldo Britto.

No encontro, o prefeito fez um importante pleito ao TJ-BA. Trata-se da instalação de duas novas Varas Judiciárias em Vitória da Conquista – a 2ª Vara da Família e a 2ª Vara da Fazenda Pública. De acordo com o prefeito, essa medida é necessária para dar agilidade à alta demanda existente hoje no município. “Temos mais de R$ 400 milhões de dívida ativa, e somente uma Vara”, exemplifica o prefeito.

O presidente do TJ – BA, desembargador Gesivaldo Britto, foi sensível ao pleito do prefeito Herzem Gusmão e mais uma parceria deve se iniciar agora entre o TJ e o Governo Municipal. “Ele fez uma proposta e nós acatamos, vamos viabilizar o funcionamento da 2ª Vara da Família e da 2ª Vara da Fazenda Pública. Importante ainda a presença da OAB, que convidamos para estar presente na reunião, tendo em vista a importância da entidade no processo”, revela Gusmão.

A necessidade da implantação das novas Varas já vinha sendo alvo da atenção da Administração Municipal. No fim do mês de maio, o assunto foi tratado com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Vitória da Conquista. Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão recebeu, no Gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), o presidente da Ordem, Ronaldo Soares, e sua comitiva; e manifestou apoio e interesse no pleito. O prefeito havia reforçado o pleito diretamente com o presidente do TJ-BA na 4ª edição do Programa Vivência, Alteridade e Atitude (VAI), do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia que ocorreu também em maio.

Também participaram do encontro o Presidente OAB Conquista, Ronaldo Soares, o vereador Edvaldo Ferreira Jr, o procurador do Município, Ademir Ismerim e o diretor da Assistência Social, Michael Farias, além do Juiz Dr. Juvino Brito, da Juíza Julianne Nogueira Rios, do Promotor Marcos Coelho e do delegado da Polícia Civil, Cléber Rocha Andrade.

Os comentários estão encerrados.