Revezamento da Tocha: Prefeitura esclarece boatos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 12 maio 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista emitiu nota esclarecendo boatos a cerca da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. As informações davam conta de que o Município teria pagado algum valor para receber o evento, bem como cobrado das pessoas escolhidas para participar do revezamento. Outra informação esclarecida se deve ao fato das escolas da Rede Municipal ter aulas suspensas.

A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que no dia 20 de maio, data da Tocha Olímpica por Vitória da Conquista, os alunos da Rede Municipal terão um dia letivo regular. Os estudantes que vão participar da mobilização sairão apenas no horário do evento, que também integra o cronograma de atividades escolares.

Não houve qualquer pagamento ao Comitê Olímpico, ou a outro órgão relacionado aos jogos olímpicos, para ser uma das cidades onde ocorrerá o revezamento da Tocha Olímpica. Como divulgado pelo Comitê, entre os critérios de escolha das cidades para o traçado dos percursos estão a logística e também pontos turísticos.

A Prefeitura reitera ainda que a seleção dos condutores da Tocha Olímpica foi realizada pelos patrocinadores oficiais, de acordo as inscrições realizadas no ano passado, e referendada pelo Comitê Rio 2016, não havendo qualquer tipo de cobrança. A Prefeitura de Conquista indicou apenas cinco nomes, também considerando a história de cada personagem indicado.

Para a celebração que ocorrerá no Centro Glauber Rocha, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está preparando uma celebração com poucos gastos, utilizando o máximo possível da estrutura já disponibilizada pelo próprio Comitê e que acompanha o roteiro da Tocha.

Os comentários estão encerrados.