Revista Veja mostra sinais de recuperação da economia no Brasil

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 12 mar 2017

Tags:, , ,

da Redação

A revista Veja que já circula neste final de semana traz números do IBGE que apontam para a recuperação da economia no país. A edição traz na capa a manchete “Depois da maior recessão da História…surge um sinal de luz”.

A revista destaca que o Brasil passou pela pior crise econômica da história, salientando o segundo trimestre de 2014, quando o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu para 9%, e a economia retrocedendo para patamares de 2010, início do primeiro governo de Dilma.

Todos sabem que a era PT foi de fracasso o que gerou 12 milhões de desempregados, e empresas que quebraram em série. A reportagem de Veja destaca que Dilma e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, criaram a “nova matriz econômica”, mas a reportagem afirma que tal medida só serviu para “esgarçar as finanças públicas e desorganizar a economia”.

Os números apontados pela revista são animadores, e destaca que a produção industrial cresceu em janeiro, depois de 34 meses consecutivos no vermelho e o crescimento da safra de grãos que será 22% maior que a de 2016.

Os comentários estão encerrados.