Ritz Motel estava com alvará vencido desde 2012, segundo Prefeitura

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 jan 2017

Tags:, , , ,

Da Redação

Foto: Whastapp

De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira (25) pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o alvará  de funcionamento do Ritz Motel, onde aconteceu uma explosão de uma caldeira na tarde de ontem (24), deixando duas pessoas feridas, encontra-se vencido desde o ano de 2012, além de contar com pendências tributárias na dívida ativa do município.

A prefeitura informou ainda que uma equipe da Defesa Civil esteve no local da explosão e verificou que as condições de dois imóveis próximos apresentavam riscos para os moradores. Após notificação do estabelecimento, os proprietários assumiram os danos causados e terão que dar abrigo aos moradores das residências que foram danificadas pelo impacto, até a realização dos devidos reparos.

Os alvarás de funcionamento só são emitidos após a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, sendo renovados automaticamente após o pagamento anual da taxa de Licença para Funcionamento (TLF).

Ainda em nota, a Administração Municipal esclareceu que “está comprometido em rever o Código de Polícia Administrativa do Município, que é de 1993, a fim de intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais em funcionamento na cidade”.

Os comentários estão encerrados.