Rodoviários da Cidade Verde iniciam nova greve

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 12 nov 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1528

Às 12 horas desta quinta-feira (12), os rodoviários da Viação Cidade Verde irão recolher 60% dos veículos para a garagem da empresa. O ato marca o início de uma nova greve do transporte coletivo de Vitória da Conquista.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários da cidade (Sintravc), uma liminar concedeu o direito da mobilização da categoria. “A liminar determinou que nós deveríamos circular com o mínimo de 40% nos horários normais e 70% nos horários de picos. Então, vamos recolher 60% dos ônibus da Cidade Verde agora, às 12 horas, e retornaremos com 100%, das 17 horas às 20 horas”, detalhou o presidente do Sindicato, Alvaro Souza, apontando que das 5 horas às 8 horas todos os ônibus da empresa também estarão circulando.

Ainda de acordo com Alvaro, este esquema seguirá pelos próximos dias, até que seja encontrado uma saída para a crise envolvendo a intrajornada dos trabalhadores da empresa. “Estamos cientes dos transtornos que são causados, porém, infelizmente, não temos alternativas. São centenas de trabalhadores que teve, de uma hora pra outra o seu horário de trabalho alterado. Quem tinha outra atividade, está tendo que largar, e quem tem filho, não está sabendo com quem deixar, porque seus horários foram alterados sem consulta prévia da empresa”, argumentou o presidente do Sintravc.

Os comentários estão encerrados.