Rodoviários da Cidade Verde pode iniciar greve na tarde de hoje (27)

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 27 out 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_1285

Uma nota divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC), no início da noite nessa segunda-feira (26), afirma que a categoria poderá deflagrar uma greve na viação Cidade Verde ainda hoje (terça-feira, 27). A greve, anunciada para ontem, foi suspensa após intervenção da Prefeitura Municipal.

A Administração Municipal solicitou um prazo de 15 dias para análise da legalidade da proposta apresentada pelos trabalhadores. Em assembleia, a categoria decidiu atender ao pedido da Prefeitura, caso a Cidade Verde voltasse a praticar a antiga escala de trabalhos dos funcionários. No entanto, ontem, o Sindicato afirmou que, caso a Prefeitura não dê seu parecer ou a empresa não concorde retornar à escala antiga, até as 11 horas de hoje, os rodoviários da Cidade Verde podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

A proposta da categoria é que ocorra intervalos de uma hora, durante as interjornadas, podendo ser fracionados, contra a proposta de intervalos de duas horas oferecidos pela empresa.

Os comentários estão encerrados.