Rodoviários devem voltar a se reunir com empresas nesta sexta (26)

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 26 jun 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_8667

Na manhã desta sexta-feira (26), a reportagem do BLOG DA RESENHA GERAL apurou que o Sindicato dos Rodoviários deve voltar à mesa de negociação com representantes das empresas de ônibus. O negociador, contratado pelas empresas, deve retornar a Vitória da Conquista na tarde de hoje para reiniciar a discussão em torno do reajuste salarial dos trabalhadores.

Informalmente, os diretores da Viação Cidade Verde e Viação Vitória se mostraram esperançosos que a greve, que hoje completa uma semana, chegue ao fim. O motivo é a confirmação do reajuste na tarifa do transporte, de R$ 2,80, que propiciará uma negociação mais concreta com os rodoviários.

Já da parte dos trabalhadores a posição é que a greve continuará até que seja fechado o acordo. Em contato com o sindicato, o BRG foi informado que a mobilização continua com apenas 30% da frota nas ruas. “Vamos ter esse contato com o jurídico das empresas e esperar que seja aceita nossa proposta de reajuste, além do plano de saúde e benefícios”, disse Álvaro Souza, presidente Sintravc.

Os comentários estão encerrados.