Rui Costa reforça promessa não cumprida por seu antecessor de ampliar Hospital de Base

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 28 jan 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

DSC_2544

Em reunião com a imprensa, na última terça-feira (27), o governador Rui Costa realizou novas promessas que, segundo ele, melhorará a oferta dos serviços de saúde pública no estado. O governador afirmou que, em março deste ano, serão lançados os consórcios de saúde pública, onde alguns hospitais municipais serão utilizados pelo Estado na forma de parceria.

Para Vitória da Conquista, o governador voltou a prometer a reforma do Hospital de Base. “Nós estamos ampliando as vagas na rede, reformando vários hospitais. […] O Hospital de Base de Vitória da Conquista também está sendo ampliado”, disse o chefe do executivo estadual. Os recursos para a reforma foi liberado pelo Governo Federal em julho de 2011 e tem o intuito de reduzir a quantidade de pacientes nos corredores do hospital.

Confira o áudio:

Os corredores do Pronto Socorro e da entrada, que deveria ser apenas para circulação de pessoas, tornaram-se um alojamento para os enfermos. No último final de semana, o velho encanamento do Hospital não suportou as chuvas e inundou o corredor do Pronto Socorro de esgoto. Pacientes e acompanhantes relataram que o mau cheiro era muito forte.

Além disso, a falta de material para sutura e medicamentos básicos, por exemplo, indigna os médicos e estudantes que trabalham na unidade de saúde. A falta de banheiros também impressiona. Na emergência, dois de três banheiros não estão interditados.

DSC_0895 DSC_2548 DSC_2558 DSC_2561

Os comentários estão encerrados.