Samu 192 de Conquista realiza campanha de conscientização contra trotes

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 25 jul 2013

Tags:, , ,

Por Rodrigo Ferraz

DSC_00565Um dos grandes problemas enfrentados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Vitória da Conquista são os trotes. Por isso, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar estudantes da rede municipal de ensino, uma equipe do referido serviço visitou a Escola Frei Serafim do Amparo, na manhã de hoje (quinta-feira).

Em entrevista concedida a assessoria de comunicação da Prefeitura, a técnica de enfermagem, Jucineide Santos Oliveira, disse que a prática do trote tem atrapalhado muito o serviço do Samu. “Hoje nós estamos fazendo uma campanha de conscientização contra o trote ao serviço do Samu 192. Além disso, estamos aproveitando a ocasião para trazer algumas informações sobre prevenções de acidentes que acontecem normalmente com crianças”, explica.

Segundo dados da própria Prefeitura, ao longo de todo o ano passado, a equipe registrou nada menos que 82.682 trotes. Os números foram alarmantes, especialmente nos meses de agosto (8.213), setembro (9.138) e outubro (7.730). Em novembro, as brincadeiras de mau gosto foram responsáveis por mais de 10 mil ligações falsas. Em 2013, até o final de março, os atendentes já receberam quase 21 mil trotes – número cerca de 30% maior que no mesmo período do ano anterior. Foto: Secom – PMVC

Os comentários estão encerrados.