São anunciadas 19 mil vagas para a Educação Profissionalizante Subsequente ao Ensino Médio

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 24 jan 2018

Tags:, ,

Da Redação


O governador do estado anunciou  que serão abertas, nesta quarta (24), as inscrições para o sorteio eletrônico de 19.373 vagas, para 57 cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica. Ofertadas na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (PROSUB), os cursos vão abranger Vitória da Conquista e outros 12o municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. Para as novas vagas, os cursos, que tinham duração de dois anos e um ano e meio tiveram uma redução para um ano e meio e um ano, respectivamente, sendo este último apenas para os cursos do eixo tecnológico de Produção e Design.

As inscrições para o sorteio eletrônico serão realizadas até 31 de janeiro, no Portal da Educação. Somente poderá participar o estudante que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), e tenha comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 2 de fevereiro, às 15h, no Auditório da Secretaria da Educação, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Os comentários estão encerrados.