SARAMPO: Mais de 3 milhões de crianças e jovens devem se vacinar

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 11 fev 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

AR+

A nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi lançada pelo Ministério da Saúde, nessa segunda-feira (10). Mais de três milhões de crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, devem ser vacinados entre 10 de fevereiro e 13 de março.

No dia 15 de fevereiro será realizado o Dia ‘D’ de mobilização, quando diversos unidades de saúde ficarão abertas durante o sábado para proteger essas crianças e jovens. A campanha contra o sarampo tem o conceito “Mais proteção para a sua família”, com objetivo de sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos.

No ano passado, 526 municípios somaram 18.203 casos confirmados de sarampo e 15 mortes por causa da doença. Para facilitar o combate ao sarampo, em todo o país, agora em 2020, o ministério encaminhou quase quatro milhões de doses da vacina tríplice viral. Isso significa 9% a mais que o solicitado pelos estados. Essa quantidade é destinada à vacinação de rotina, às ações de interrupção da transmissão do vírus e à dose extra chamada ‘dose zero’ para todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.

Os comentários estão encerrados.